Declarada a Utilidade Pública Estadual do IAL

Acessos: 849

 

No final de 2014 foi concedido ao Instituto Amazônia Livre - IAL, pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas - ALEAM, o título de Utilidade Pública Estadual. A Lei 4.124 de dezembro de 2014, de autoria do Deputado Estadual Davi Almeida (PSD), foi publicada à sanção do governador José Melo de Oliveira (PROS).

 

Com o título, o IAL possui a credibilidade do Estado do Amazonas em reconhecimento aos serviços prestados por ele. De posse do título, poderá reivindicar nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social e de pagamento de emolumentos (taxas cobradas por cartórios), bem como imunidade fiscal (restrita às entidades de assistência social e de educação).

“É um grande reconhecimento que leva a um avanço nas atividades do IAL”, destacou o presidente da instituição, Waldemar Lima.

O IAL trabalha há mais de 15 anos no Amazonas e já realizou trabalhos relevantes no desenvolvimento regional como o desenvolvimento do primeiro projeto de crédito de carbono na modalidade REDD+, validado e creditado por auditoria internacional em parceria público privada.

Copyright © 2017 amazonialivre.org. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Visitantes Online

Temos 12 visitantes e Nenhum membro online